quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mensagens de Amigos Especiais

Que eu chegue a Ti, Senhor,

por um caminho seguro e recto;

caminho que não se desvie

nem na prosperidade nem na adversidade,

de tal forma que eu te dê graças

nas horas prósperas e nas adversas,

conserve a paciência,

não me deixando exaltar

pelas primeiras nem abater pelas outras.


Que nada me alegre ou entristeça,

excepto o que me conduza a Ti

ou que de Ti me separe.


Que eu não deseje agradar

nem receie desagradar senão a Ti.

Tudo o que passa torne-se desprezível a meus olhos

por tua causa, Senhor,

e tudo o que Te diz respeito me seja caro,

mas Tu, meu Deus, mais do que o resto.


Qualquer alegria sem Ti me seja fastidiosa,

e nada eu deseje fora de Ti.

Qualquer trabalho, Senhor,

feito por Ti me seja agradável

e insuportável aquele de que estiveres ausente.


Concede-me a graça

de erguer continuamente o coração a Ti

e que, quando eu caia, me arrependa.

Torna-me, Senhor meu Deus,

obediente, pobre e casto;

paciente, sem reclamação;

humilde, sem fingimento;

alegre, sem dissipação;

triste, sem abatimento;

reservado, sem rigidez;

activo, sem leviandade;

animado pelo temor, sem desânimo;

sincero, sem duplicidade;

fazendo o bem sem presunção;

corrigindo o próximo sem altivez;

edificando-o com palavras e exemplos,

sem falsidade.


Dá-me, Senhor Deus,

um coração vigilante,

que nenhum pensamento curioso

arraste para longe de Ti;

um coração nobre que nenhuma afeição indigna debilite;

um coração recto que nenhuma intenção equívoca desvie;

um coração firme, que nenhuma adversidade abale;

um coração livre, que nenhuma paixão subjugue.


Concede-me, Senhor meu Deus,

uma inteligência que Te conheça,

uma vontade que Te busque,

uma sabedoria que Te encontre,

uma vida que te agrade,

uma perseverança que Te espere com confiança

e uma confiança que Te possua, enfim.


Amém.


Bendito sejas tu Senhor que nos concedes o juízo.

Bendito tu oh Deus que te confranges com o arrependimento. E outra com o perdão.


Bendito sejas tu que és abundante no perdão.


Bendito sejas tu Senhor que rechaças os inimigos e humilhas os orgulhosos.


Bendito sejas tu Senhor suporte e confiança dos justos.


Na tua salvação acreditamos sempre


Bendito sejas tu Senhor que ouves a oração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário